O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, neste domingo (19.7), três vítimas de afogamento durante duas operações de busca realizadas nos municípios de Juara (654 km de Cuiabá) e Matupá (a 684 km da Capital). As equipes atuaram desde sábado (18) nas ocorrências, empregando técnicas de busca aquática nas operações.
JUARA
A primeira ocorrência foi registrada no Rio Arinos, em Juara, onde morreu o casal Polyana Sampaio da Silva Scrimim e Alexandre Scrimim da Silva. A mulher era professora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
A equipe do 3º Pelotão Independente Bombeiro Militar (3º PIBM) foi acionada na sexta-feira (17) para atender à ocorrência de desaparecimento de um casal.
As buscas tiveram início na manhã de sábado (18), com varreduras por toda a área indicada. Durante o primeiro dia de operação, os bombeiros localizaram apenas a embarcação das vítimas, que estava à deriva, enquanto as buscas prosseguiram sem interrupção.
Na manhã deste domingo (19), durante a continuidade da operação, os bombeiros localizaram o corpo da primeira vítima durante o deslocamento para averiguar uma informação repassada por pescadores. Em seguida, a equipe confirmou a localização da segunda vítima nas proximidades.
Após o resgate, os corpos foram deixados em local seguro às margens do rio, onde a equipe do CBMMT permaneceu preservando a área até a chegada da Polícia Judiciária Civil (PJC), responsável pelos procedimentos legais e pela investigação das circunstâncias do caso.
Matupá
Em Matupá, a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada por volta das 15h30 de sábado (18) para atender à ocorrência de um afogamento de um homem de 35 anos no Rio Peixotinho. De acordo com informações repassadas por testemunhas, a vítima possuía deficiência em um dos braços e não sabia nadar. Ainda assim, entrou no rio para tomar banho e acabou se afogando.
Após o deslocamento até o local, os mergulhadores iniciaram imediatamente as buscas subaquáticas, sendo o corpo da vítima localizado somente na manhã deste domingo (19), por volta das 6h45, submerso a aproximadamente 3,5 metros de profundidade. Após a localização, a equipe do CBMMT acionou a PJC e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os procedimentos legais no local.


