O cantor sertanejo Ramon Alcides Viveiros, 25 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (28) em uma UTI de um hospital particular em Cuiabá, onde havia passado por cirurgia, após ser atropelado na madrugada de domingo (23) em frente a uma casa noturna, na avenida Isaac Póvoas.
A informação foi divulgada pelo irmão do cantor, Mauro Viveiros Filho, por meio das redes sociais. “É com muito pesar que informo a todos os amigos do meu irmão, que o pior ocorreu. Agradecemos a todos vocês o imenso carinho, apoio e orações que rodearam meu irmão nos últimos momentos entre nós. Ra agora cantará e encantará a nós e a todos os demais nos palcos superiores, onde brilhará ainda mais intensamente alegrando a todos como sempre fez. Mais informações serão repassadas em momento oportuno”, escreveu.
Na quarta-feira (26), Mauro Viveiros, havia afirmado que exames médicos constataram lesões cerebrais graves e irreversíveis em seu irmão. “Ramon teve sérias intercorrências em seu quadro clínico, com severas elevações de sua pressão intracraniana. Após realização de exames de tomografia e ressonância magnética, foram constatadas lesões bastante significativas na estrutura cerebral dele, o que já era esperado em razão da gravidade do acidente ocorrido”.
Ramon era filho do procurador de Justiça Mauro Viveiros, do Ministério Público Estadual (MPE). Também foram vítimas do acidente as estudantes de Direito, Myllena de Lacerda Inocêncio, 22 anos, que morreu no local e Hya Girotto Santos, 21 anos, que está internada em estado grave no Hospital Geral Universitário.
Os três jovens foram atropelados pelo veiculo Reanult Oroch conduzido pela bióloga e professora Rafaela Screnci da Costa Ribeiro, 33. Ela foi detida com sinais de embriaguez, porém Laudo do Instituto Médico Legal (IML) feito horas depois do acidente, apontou resultado negativo. Ela foi solta na segunda-feira (24) após pagar fiança de R$ 9,5 mil.


