Um homem foi preso pela Polícia Militar após ser apontado como responsável por armazenar e compartilhar conteúdos de pornografia infantil em Cuiabá, Mato Grosso. A ocorrência foi registrada no último sábado (3), na região do bairro Centro América.
O caso veio à tona de forma inesperada, depois que um motorista de aplicativo procurou a Polícia Militar para entregar um celular que havia sido esquecido por um passageiro dentro de seu veículo no dia anterior.
Segundo o registro da ocorrência, ao conseguir desbloquear o aparelho por meio da senha de desenho, o motorista e a esposa teriam encontrado mensagens, arquivos com conteúdo de pornografia infantil e conversas que indicariam um possível encontro com menores.
Diante da situação, o celular foi entregue aos policiais. O motorista também informou à equipe o local onde havia deixado o passageiro.
Suspeito é localizado
Com as informações repassadas, os militares seguiram até o endereço indicado e localizaram o suspeito.
Durante a abordagem, conforme relato da PM, o homem teria admitido envolvimento com os crimes e declarado que os materiais haviam sido encaminhados a ele por outro homem.
Ainda segundo o registro policial, o suspeito trabalharia em uma loja situada no Shopping Pantanal. Os militares realizaram buscas no estabelecimento e também em uma quitinete localizada no bairro CPA 2, porém o outro homem mencionado não foi encontrado.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia, sem apresentar lesões.
O celular apreendido também foi entregue às autoridades e deverá passar pelos procedimentos de investigação. O caso permanece sob apuração, e as autoridades devem adotar as medidas cabíveis para esclarecer a origem dos arquivos, identificar eventuais envolvidos e verificar as circunstâncias relacionadas ao possível contato com menores.


