Se ainda há uma disputa entre Carlos Fávaro (PSD) e Adilton Sachetti (PRB) para saber quem ficará com a segunda vaga para o Senado na chapa liderada por Mauro Mendes (DEM) nas eleições deste ano, o ex-vice-governador ganhou um grande aliado neste embate: o deputado federal Carlos Bezerra e o MDB, que desembarcaram na coligação nos últimos dias.
Nesta sexta-feira, o ex-vice-governador Carlos Fávaro e o deputado federal Carlos Bezerra se reuniram e participaram de um evento do MDB realizado em Barra do Garças. O ex-presidente da Ager, Eduardo Moura, também participou do encontro.
Em rápida conversa com o FOLHAMAX, Bezerra garantiu apoio ao pré-candidato ao Senado. “Estamos prontos para ajudar o Fávaro”, disse Bezerra, minutos antes de embarcar em um vôo.
Com isso, é praticamente definida a chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. As duas vagas para o Senado ficariam com o ex-senador Jayme Campos (DEM) e Carlos Fávaro (PSD). O vice-governador deve ser o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).
FOLHAMAX tentou entrar em contato com Carlos Fávaro, mas não conseguiu falar com o ex-vice-governador até a publicação desta matéria.
DESTINO DE SACHETTI
Cotado para ser candidato a senador no grupo de Mauro, o deputado Adilton Sachetti pode acabar migrando para a base do governador Pedro Taques (PSDB). No bloco governista, pode ser candidato, tanto ao Senado, quanto a vice-governador.
Sachetti tem como "trunfo" o apoio irrestrito do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP). Quando anunciou que não seria candidato a reeleição ao Senado, nem participaria do processo eleitoral deste ano, Maggi colocou que o único político que apoiaria seria Sachetti, de quem é compadre e amigo pessoal. "Quem estiver com ele acabará recebendo meu apoio", ponderou.


