Uma vacina via oral inalável contra a Covid-19 foi administrada possivelmente pela primeira vez no mundo nesta quarta-feira (26) em Xangai, na China.
A vacina, uma espécie de fumaça que é aspirada pela boca, está sendo oferecida gratuitamente como dose de reforço para pessoas previamente vacinadas, de acordo com um anúncio em uma conta oficial em uma rede social da cidade.
Os cientistas esperam que essas vacinas “sem agulhas” tornem a vacinação mais acessível em países com sistemas de saúde frágeis por elas serem mais fáceis de administrar. Com isso, eles também podem persuadir pessoas que não se sentem confortáveis com uma injeção no braço.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.
A China quer que mais pessoas recebam doses de reforço antes de relaxar as duras restrições à pandemia que estão travando a economia e, cada vez mais, fora de sincronia com o resto do mundo. Em meados de outubro, 90% dos chineses estavam totalmente vacinados e 57% receberam uma dose de reforço. Leia mais em G1


