E com pesar, que anunciamos o falecimento do nosso queridíssimo Profº Pedro Jesus da Purificação, de 79 anos, natural da cidade de Santa Terezinha/BA, era casado ha mais de 58 anos,com a Srª Natalina Capelari da Purificação, aonde através desta união, tiveram cinco filhos, 15 netos e 12 bisnetos.
Profº Pedro, era pioneiro da nossa cidade chegando no ano de 1.985, para trabalhar como professor, o qual trabalhou incansavelmente em escolas municipais da zona rural, estaduais em quase todas elas. Alem, de professor o mesmo era Ministro da Eucaristia da Comunidade Nsª da Guia, por mais de 20 anos,
Segundo relatos, dos membros da sua família, na zona rural na casa filha na Comunidade Marimbo, e estava bem teria almoçado e estava alegre e caminhado pela lavoura de milho, sendo que depois de voltar para a casa, e sentado com os parentes por volta das 16h30min, acabou passando mau sentindo fortes dores no peito, aonde seus familiares acionaram os membros do Corpo de Bombeiros, os quais compareceram, mais que de imediato, fizeram todos os procedimentos, mais o mesmo não resistiu e veio à falecer de “Infarto”.
Na escola que o mestre ajudou à fundar, amanha não haverá aulas, segue a nota com os seguintes dizeres:
“Em virtude do falecimento do seu Pedro da Purificação, amanhã segunda feira dia (02/03), não haverá aula!
Por respeito aos nossos amigos de trabalho. Professor Cleber e a professora Bel. E seu Pedro, o qual foi professor da Escola Fábio Ribeiro no início de sua existência.”
O seu corpo esta sendo velado na Câmara de Vereadores Colíder e seu sepultamento será por volta das 16hs, no Cemitério do Bom Jesus na nossa cidade.
Aos amigos e familiares, nossos mais sinceros votos de sentimentos pela perca irreparável, Pedro, era além de Mestre, uma pessoa fantástica, que somente aqueles, que tiveram a oportunidade de conviver com ele, sabe o quão espetacular ele era, sempre divertido, ensinando com bom humor, mais nunca saindo do “Foco”, querido “Amado Mestre”, hoje foi se juntar com o Professor dos Professores, e deixou dentro de nós, um vazio, mais a certeza de que alcançou seu objetivo, como homem, pai e mestre, vai com Deus meu grande amigo “Pedro”, obrigado pelos seus ensinamentos, Deus te receba de braços abertos.


