Colíder amanheceu de luto com a notícia do falecimento de Roberto Francisco Ferreira da Silva, 59 anos, ex-presidente do MDB em Colíder, carinhosamente conhecido por todos como Pernambuco Filho. Aos amigos, familiares e à população colidense, fica o sentimento de tristeza pela partida de um homem que dedicou grande parte de sua vida ao serviço público e ao desenvolvimento do município.
Pernambuco Filho construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a comunidade. Servidor público de carreira do Hospital Regional Dr. Masamitsu Takano, desempenhou suas funções com dedicação, contribuindo diariamente para o funcionamento de uma das mais importantes unidades de saúde do norte de Mato Grosso.
Na vida política, deixou sua marca ao exercer o cargo de vereador de Colíder e, posteriormente, assumir a presidência da Câmara Municipal, posição em que trabalhou em defesa dos interesses da população e participou de importantes debates e decisões para o crescimento do município. Seu nome figura entre os ex-presidentes do Poder Legislativo Municipal, fazendo parte da história política da cidade.
Filho do saudoso José Ferreira da Silva, o conhecido "Zé Pernambuco", uma das lideranças pioneiras de Colíder, Pernambuco Filho deu continuidade ao legado de participação comunitária e dedicação à vida pública, tornando-se uma das figuras mais conhecidas e respeitadas do município.
Nos últimos meses, enfrentava uma difícil batalha contra o câncer, travada com coragem, fé e o apoio constante da família e dos amigos. Sua partida deixa um vazio não apenas entre os familiares, mas também entre colegas de trabalho, amigos, lideranças políticas e toda a população que acompanhou sua trajetória ao longo dos anos.
Neste momento de dor, Colíder se despede de um homem que dedicou sua vida ao serviço público, à saúde e à representação da população. Seu legado permanecerá vivo na memória daqueles que tiveram a oportunidade de conviver com sua amizade, seu trabalho e sua dedicação ao município.
Aos familiares e amigos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e rogamos a Deus que conceda conforto e força para enfrentar este momento de profunda tristeza.
O mesmo deixa esposa e dos filhos, seu corpo foi velado na Capela Mortuaria devido à camara estar passando por reformas, seu sepultamento vai acontecer às 16hs no Cemiterio do Bom Jesus em Colíder.
Descanse em paz, Pernambuco Filho. Sua história permanecerá para sempre na memória de Colíder.


