Terça-feira, 6 de outubro de 2026

Deputado Nelson Barbudo lidera ranking de MT no Congresso Nacional

Divulgação foi feita pelo Ranking Político, uma plataforma online que avalia a atuação dos deputados federais e senadores nesta última legislatura

Deputado Nelson Barbudo lidera ranking de MT no Congresso Nacional
Foto: ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) lidera o ranking de parlamentares federais com melhor desempenho dos representantes do Estado no Congresso Nacional. A divulgação foi feita pelo Ranking Político, uma plataforma online que avalia a atuação dos deputados federais e senadores nesta última legislatura.


Na avaliação, Barbudo aparece com 7,41 pontos, referente a um acumulado de três anos e meio de mandato. Entre os quesitos que constam para o deputado receber essa nota está o fato de que ele não responde a processos judiciais e votou antiprivilégios na Câmara.

“Temos trabalho comprovado por Mato Grosso e os números mostram isso. Continuamos na Câmara trabalhando pelo cidadão mato-grossense, defendendo as pautas conservadoras, nosso presidente Bolsonaro e o produtor rural”, declarou Barbudo.

A pontuação do Ranking Político é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais, como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça. A iniciativa analisa três quesitos (as votações), antidesperdício (presenças e economia de verbas) e anticorrupção (ficha limpa). Para saber mais, acesse www.politico.org.br .

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

VOTAÇÕES

Entre votações que passaram na Câmara Federal, Barbudo foi um dos que foi favorável ao PL 6579/13, pelo fim das “saidinhas” de presidiários; ao PLP 18/22 pela redução do ICMS para combustíveis, energia e gás. O deputado votou contrário pela derrubada do veto 44/21 do presidente Jair Bolsonaro ao aumento do “Fundão Eleitoral”.


Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro