A disputa pelo comando do Ministério da Agricultura afunilou em Carlos Fávaro (PSD-MT) e Nilson Leitão (PSDB-MT), dizem membros da transição de Lula (PT).
O empenho do senador na campanha de Lula pesa a favor. Ele foi coordenador da campanha em um estado e um setor hostis ao petista e, por isso, foi bastante pressionado.
A possibilidade de que os colegas de PSD Alexandre Silveira (MG) e Pedro Paulo (RJ) assumam, respectivamente, Infraestrutura e Turismo faz com que suas chances diminuam, já que a sigla deve comandar apenas duas pastas.
A escolha de Leitão seria aceno mais forte ao agronegócio e poderia gerar mais governabilidade ao Executivo junto à bancada ruralista, da qual foi presidente.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.
Atual presidente do Instituto Pensar Agro, braço de pesquisa dos ruralistas, Leitão é aliado de longa data de Geraldo Alckmin (PSB), mas não apoiou Lula nas eleições e se aproximou do bolsonarismo nos últimos anos.


