O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou dois corpos durante operações realizadas entre sábado (12) e domingo (13) no Rio Teles Pires. As ocorrências foram registradas em Sinop e Alta Floresta e não têm relação entre si.
Em Sinop, a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada na manhã de sábado, em apoio à Polícia Civil, para procurar um corpo nas proximidades da ponte sobre o Rio Teles Pires.
Mergulhadores fizeram buscas subaquáticas na área indicada. Depois, os trabalhos foram ampliados para a superfície do rio e das margens. O corpo foi encontrado a cerca de quatro quilômetros da ponte.
Após a localização, os bombeiros auxiliaram a Polícia Civil nos procedimentos necessários para a retirada e encaminhamento do corpo.
Jovem desapareceu durante banho no rio
Em Alta Floresta, a ocorrência envolveu um jovem de 22 anos que desapareceu enquanto tomava banho no Rio Teles Pires, nas proximidades da Ilha Recanto da Paz.
Segundo relatos de testemunhas, o rapaz estava no rio acompanhado por aproximadamente oito pessoas quando começou a se afastar do grupo. Em seguida, submergiu, voltou à superfície e pediu ajuda.
Na tentativa de socorrê-lo, as pessoas que estavam no local jogaram um colete salva-vidas em sua direção. O jovem, porém, voltou a desaparecer na água e não foi mais visto.
A 7ª Companhia Independente Bombeiro Militar (7ª CIBM) iniciou as buscas ainda no sábado, por volta das 16h50. As equipes realizaram mergulhos na região indicada pelas testemunhas e retomaram os trabalhos no domingo.
O corpo foi localizado na manhã deste domingo (13), próximo ao último ponto onde o jovem havia sido visto. O trecho apresentava correnteza forte e movimentos circulares na água, conhecidos como “rebojos”, o que dificultou a operação.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas. Os corpos ficaram sob responsabilidade das autoridades para os procedimentos legais e periciais.


