Terça-feira, 13 de outubro de 2026

É por esse motivo que o Sr. Barriga não despeja Seu Madruga da Vila mesmo ele devendo 14 meses de aluguel em ‘Chaves’

Um detalhe que muitos notaram é que apesar de não gostar de trabalhar, Seu Magruda sempre aparecia trabalhando e fazendo bicos durante a série.

É por esse motivo que o Sr. Barriga não despeja Seu Madruga da Vila mesmo ele devendo 14 meses de aluguel em ‘Chaves’
Foto: Arquivo Colíder News

O personagem Seu Madruga foi interpretado pelo ator Ramón Esteban Gómez Valdés y Castillo. Ele se tornou um dos mais queridos do seriado “Chaves” aparecendo em praticamente todos os episódios.



Em 1979, Valdés deixou o elenco retornando cerca de dois anos depois. Ele é apresentado na trama como um desempregado da casa número 72. Pai de Chiquinha, o viúvo precisou a cuidar da filha sozinho.

Um detalhe que muitos notaram é que apesar de não gostar de trabalhar, Seu Magruda sempre aparecia trabalhando e fazendo bicos durante a série.

Ele deve 14 meses de aluguel ao Sr. Barriga e sempre arruma alguma desculpa para não o pagar. No episódio intitulado “O Despejo do Seu Madruga” o Professor Girafales questiona o dono da vila por que ele não despeja Madruga e Chiquinha, ele deixa claro que eles não teriam outro lugar para morar.

Na cena ele inventa uma desculpa dizendo que o motivo de não os despejar seria porque apostou no adversário de Seu Madruga em uma luta de boxe e ele ganhou do pai de Chiquinha, o fazendo ganhar uma boa quantia em dinheiro.

Porém, tudo não passou de uma história criada para que o Sr. Barriga não mostrasse o verdadeiro motivo por trás de sua boa ação.

“Professor, se essa gente sair daqui, onde vão viver?”, questiona o personagem no fim do episódio.

Neste momento é possível ver a bondade do Sr. Barriga, que apesar de sempre cobrar o aluguel, sabe que o pai de Chiquinha nunca teria condições para pagar.

Mais uma brilhante mensagem deixada por Roberto Gómez Bolaños e sua equipe.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

Leia também:

A Paty do seriado Chaves completou 65 anos e trabalha como psicóloga

Uma das personagens mais lembradas de “Chaves” é Paty, o grande amor do protagonista na trama. Ela foi interpretada pela ex-atriz, produtora e psicóloga Ana Lilian de La Macorra. O tempo passou e a estrela completou 65 anos de idade e hoje trabalha como psicóloga no México…Saiba mais!

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro