Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Em ato pela anistia, Michelle Bolsonaro volta ao centro da cena política

Ato liderado por Malafaia reuniu parlamentares bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios e terminou com discurso da ex-primeira-dama

Em ato pela anistia, Michelle Bolsonaro volta ao centro da cena política
Foto: Arquivo Colíder News
O ato bolsonarista em defesa da anistia aos condenados pelos ataques de 8 de janeiro reuniu centenas de apoiadores na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, sob a liderança do pastor Silas Malafaia. O ponto alto do evento foi o discurso de Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama e presidente do PL Mulher, que direcionou críticas ao governo Lula e à política internacional do Planalto.

Michelle afirmou que o atual governo “condena Israel e fica do lado de terroristas, que assassinam mulheres, gestantes e gays”. Ao ser vaiada por um grupo contrário à manifestação, reagiu: “Vocês estão do lado do mal”. A ex-primeira-dama também defendeu que a anistia é “constitucional” e que “só uma anistia vai trazer paz pro nosso país”.

Em meio a aplausos, Michelle citou o marido, Jair Bolsonaro, condenado por tentativa de golpe de Estado, como vítima de injustiça. “Ele não cometeu nenhum crime nem roubou velhinhos”, disse, em referência às fraudes no INSS.

O ato contou ainda com a presença de familiares de condenados, como Débora Rodrigues dos Santos, conhecida por escrever com batom na estátua em frente ao STF. A manifestação foi encerrada com orações conduzidas por Malafaia e discursos de parlamentares bolsonaristas que reforçaram o pedido de anistia.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/em-ato-pela-anistia-michelle-bolsonaro-volta-ao-centro-da-cena-politica,a4761d391c769a1cbfa5193721d3e1f5erj046g9.html?utm_source=clipboard
Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro