Terça-feira, 6 de outubro de 2026

Em Colíder Periquitos Verdes todos os dias dão ar da graça no centro da cidade.(Vídeo)

O espetáculo acontece todos os dias, há mais de trinta dias e parece que cada dia aumenta mais a população dos pássaros.

Em Colíder Periquitos Verdes todos os dias dão ar da graça no centro da cidade.(Vídeo)
Fotos e Vídeos: LatinoFoto: Arquivo Colíder News

Aproveitando que o pela (Poda) das arvores, ainda não chegou na quadra da Igreja Adventista do 7ª Dia (Sede), todos os dias na parte do entardecer os Periquitos Verdes, que comparecem em centenas e em revoada nas três arvores do canteiro central da Avenida Tancredo Neves no centro de Colíder, ficando lá até o anoitecer.

 O periquito-verde 

É uma ave da família Psittacidae. Seu nome científico é Brotogeris tirica, que significa “Periquito tirica, aquele que produz som humano de tilintar”. Em inglês ele é conhecido como Plain Parakeet,  e no Brasil também é chamado como periquito, periquito-verdadeiro e periquito-rico.

Saiba mais sobre os periquitos verdes neste Link.

Como dizia o velho poeta uma imagem vale mais que mil palavras, nesta tarde gravamos o momento de revoada dos bichinhos, que são fofinhos mais fazem muito barulho, mais trás alegria para quem passa naquele local.

Assista ao Vídeo abaixo do sobrevôo dos Periquitinhos.



Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro