Sábado, 24 de outubro de 2026

Empresário baleado em confusão morre três dias após receber alta

Kleder Luiz Piaia foi encontrado inconsciente em casa nesta quinta-feira (20); ele havia ficado paraplégico

Empresário baleado em confusão morre três dias após receber alta

O empresário Kleder Luiz Piaia, de 51 anos, conhecido como Kledinho, morreu na manhã desta quinta-feira (22), em Sorriso (a 420 km de Cuiabá), três dias após receber alta hospitalar. Dono de um hotel na cidade, ele ficou paraplégico após ser baleado nas costas durante uma confusão no início de outubro. 

Kleder estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o ataque e se recuperava em casa quando foi encontrado inconsciente, por volta das 6h30. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, quando a equipe chegou ao imóvel, o empresário já estava em parada cardiorrespiratória. 

Segundo o médico Guttenberg Matheus Soares Golin, os socorristas realizaram manobras de reanimação, mas não conseguiram reverter o quadro.

“Fizemos todo o protocolo nosso aqui do Samu de parada cardiorrespiratória, de reanimação, garantimos via aérea, todas as drogas que a gente precisava fazer fizemos e, infelizmente, esse paciente não teve retorno à circulação espontânea e veio a óbito ali no local”, relatou. 

A causa da morte ainda é desconhecida. A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foram acionadas para apurar se o óbito tem relação com os ferimentos provocados pelos disparos ou se foi decorrente de outro problema de saúde. 

“Vai ser identificada a causa do óbito, ver se tem relação com esse disparo ou se foi alguma causa de mal súbito e não tem a ver com os disparos que ele havia recebido”, explicou o médico. 

O caso

Kleder foi baleado na noite de 4 de outubro, dia do primeiro turno das eleições, durante uma confusão na Avenida Blumenau, no bairro Jardim dos Ipês, em Sorriso. 

Uma testemunha contou aos policiais que o empresário passou pela avenida em uma moto, acompanhado da esposa, que dirigia um carro preto. No local, havia um grupo ouvindo música. 

Ainda conforme esse relato, a mulher teria se desentendido com outra pessoa, e a discussão evoluiu para uma briga generalizada. A testemunha afirmou que Kleder teria ameaçado de morte pessoas próximas a uma caminhonete e que, em seguida, o motorista pegou uma arma e atirou contra ele. 

O homem apontado como autor dos disparos fugiu em uma caminhonete branca. Ele ainda não foi localizado.  

Leia mais:

Homem leva dois tiros nas costas após briga generalizada em MT

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro