Sábado, 10 de outubro de 2026

Estudante de 14 anos passa mal e morre após merenda em escola de Cuiabá

Após finalizar a refeição, o aluno foi se deitar e depois de alguns minutos passou mal.

Estudante de 14 anos passa mal e morre após merenda em escola de Cuiabá
Foto: Arquivo Colíder News

Um adolescente de 14 anos morreu, nesta segunda-feira (05), após passar mal ao comer a merenda na Escola Estadual de Ensino Especial Livre Aprender, em Cuiabá. Após finalizar a refeição, o aluno foi se deitar e depois de alguns minutos, passou a sentir um mal-estar.


De acordo com as informações da Seduc, é rotina da escola que os alunos descansem após a refeição. Após alguns minutos deitado, o menino começou a passar mal.

O adolescente foi encaminhado para enfermaria da unidade, onde a enfermeira da equipe multidisciplinar prestou atendimentos de primeiros-socorros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada e chegou ao local em poucos minutos, mas o adolescente morreu ainda na unidade escolar.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que foi acionada pela escola assim que o fato ocorreu e já tomou todas as providências para dar início ao processo de investigação.

"A Seduc se solidariza com a comunidade escolar, professores e demais servidores da Escola Livre Aprender e todos àqueles ligados à família nesse momento de tristeza", afirmou o secretário de Estado de Educação, Alan Porto.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

A Polícia Civil também já foi acionada e apura a morte do estudante.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro