Você talvez nunca tenha ouvido falar em Alan Niven, mas ele é uma figura importante na história de um dos maiores bandas da história do rock, o Guns N' Roses. Alan foi empresário do grupo liderado por Axl Rose entre 1986 e 1991, período mais prolífico da banda.
Nascido na Nova Zelândia, Alan trabalhou com o Guns N' Roses em uma época, digamos, agitada. Os membros da banda gostavam de curtir a vida (até demais) e apesar de toda a turbulência, Axl e seus amigos lançaram três excelentes álbuns: "Appetite For Destruction" e "Use Your Illusion" (I & II).
A relação entre Alan e a banda se encerrou em 1991. E dificilmente vai ser reatada, como é possível notar nas palavras ditas pelo empresário durante entrevista concedida à Classic Rock. Ao ser questionado se ainda mantém contato com o guitarrista Slash, Alan deixou claro que não faz a mínima questão de se aproximar do Guns N' Roses.
"Slash e eu costumávamos manter contato?. Ele até veio e fez um show beneficente em nossa pequena cidade montanhosa do Arizona?, mas desde o reencontro, nos distanciamos. Axl é um contêiner de ressentimento e mau humor, e é melhor esperar que a tampa permaneça fechada, suponho.
Não tenho interesse em ver a banda novamente? (...). Não tenho esperança ou interesse em um novo álbum do Guns N' Roses... as birras da juventude parecem absurdas em um homem de 60 anos. É uma pena que eles tenham sido criativamente impotentes desde 1991", disparou Alan.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Vale lembrar que desde 1991, o Guns N' Roses lançou apenas dois álbuns de estúdio, sendo que um dos trabalhos é uma compilação de covers.
Enquanto o Guns N' Roses não lança um álbum novo, os fãs podem ouvir a reedição de "Use Your Illusion", lançada dia 11 de novembro. Confira detalhes a seguir.
Fonte: Mateus Ribeiro l Whiplash.net


