Domingo, 4 de outubro de 2026

Ex-padrasto é preso por planejar sequestro e estupro de adolescente de 13 anos

Entre os detidos está o ex-padrasto da vítima, de 60 anos, que teria planejado o crime e contratado um comparsa de 33 anos para executar a ação.

Ex-padrasto é preso por planejar sequestro e estupro de adolescente de 13 anos
Foto: Arquivo Colíder News
A Polícia Civil esclareceu o caso de sequestro de uma adolescente de 13 anos na saída de uma escola em Cuiabá. As investigações, conduzidas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos e Deveres da Criança e do Adolescente (Deddica), resultaram na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no crime.

Entre os detidos está o ex-padrasto da vítima, de 60 anos, que teria planejado o crime e contratado um comparsa de 33 anos para executar a ação. Ambos tiveram mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça e podem responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado e estupro de vulnerável. Além disso, o ex-padrasto também é investigado por denunciação caluniosa, por ter registrado boletim de ocorrência como se fosse vítima do caso.

Falso sequestro e investigação

As investigações começaram em 10 de novembro, quando o próprio ex-padrasto procurou a polícia para relatar o sequestro. Na versão apresentada, ele teria sido abordado por um homem encapuzado enquanto buscava a enteada na escola. Segundo o relato, o suspeito teria sido obrigado a dirigir até um motel, onde a adolescente teria sido levada por criminosos e mantida sob ameaça.

No entanto, a Deddica apurou que o crime foi planejado pelo ex-padrasto. A polícia identificou que ele conheceu o comparsa por meio de um site de relacionamento e ofereceu R$ 1 mil para que o homem simulasse o sequestro. Também foram encontradas evidências de que o suspeito comprou materiais como vendas, algemas e balaclavas no dia do ocorrido, utilizados na ação.

Prisões e depoimentos

Com os elementos reunidos, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos envolvidos, que foi autorizada e cumprida na tarde de terça-feira (20), sob a coordenação do delegado César Ferreira.

Em depoimento, o ex-padrasto afirmou que o objetivo era apenas “dar um susto” na adolescente, que estaria desobediente. O comparsa também disse que a intenção era assustar a menor e, em seguida, liberá-la, mas que acabaram levando-a a um motel, onde ela foi vendada e sofreu os abusos.

O delegado responsável destacou que as investigações mostraram que apenas os dois suspeitos participaram do crime, em ação conjunta, e descartaram a participação de outras pessoas.

A Deddica segue apurando o caso para finalizar o inquérito e garantir a responsabilização dos envolvidos conforme as condutas cometidas.
Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro