A Polícia Militar, através da Força Tática e do 6º BPM, em ação conjunta com a Polícia Civil, deu uma resposta rápida ao assassinato de Enderson Aparecido da Silva, o "Gambá", ocorrido na madrugada desta sexta-feira (24). Dois homens, de 45 e 38 anos, foram detidos na rodovia MT-343 como principais suspeitos do crime.
A prisão ocorreu após as equipes receberem informações de que a vítima havia sido vista pela última vez em um Fiat Uno branco conduzido por um dos suspeitos detidos. Ao serem abordados, os suspeitos negaram qualquer contato com Enderson, alegando que passaram a noite na Cachoeira da Peraputanga apenas com duas mulheres.
Entretanto, os policiais localizaram as duas testemunhas caminhando pela rodovia. Elas desmentiram a versão dos suspeitos, relatando que, na verdade, os cinco, incluindo a vítima morta foram juntos para a cachoeira. Segundo o depoimento, as mulheres foram deixadas em casa e "Gambá" permaneceu com os dois suspeitos.
Durante a perícia no Fiat Uno, os policiais encontraram marcas semelhantes a sangue na porta traseira, além de indícios de luta corporal dentro do automóvel. Os suspeitos também apresentavam escoriações recentes no rosto, braços e pernas, além de um hematoma nas costas de um deles, sugerindo que a vítima tentou reagir antes de ser amarrada e torturada.
Imagens de monitoramento localizadas próximas ao local onde o corpo foi desovado, no bairro Jardim Vitória, registraram um veículo com as mesmas características do Fiat Uno passando em direção ao local do crime por volta das 01h55 da madrugada.
Os dois homens foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Cáceres. O veículo, celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidos. O caso, que já era tratado como execução por facção, agora ganha novos elementos sobre a dinâmica final do crime.


