Uma equipe de soldados à paisana matou três palestinos nesta terça-feira em um hospital em Jenin, no norte da Cisjordânia, de acordo com informações do Ministério da Saúde Palestiniano. Israel reivindicou o assassinato, afirmando em comunicado que eram membros do movimento terrorista Hamas.
O Ministério da Saúde Palestiniano relatou que três jovens foram mortos por balas das forças de ocupação israelenses que entraram no hospital Ibn Sina em Jenin e atiraram neles. Os militares israelenses afirmaram que suas forças “neutralizaram” os homens escondidos no hospital.
Naji Nazzal, diretor do centro médico, informou à AFP que um grupo de soldados israelenses vestidos à paisana entrou no hospital e “assassinou” os três homens usando armas de fogo com silenciadores.ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;
SIGA A NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.
ACOMPANHE NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.
SAIBA TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.
SIGA O COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.
Os três homens foram identificados como Muhammad Jalamnah, Muhammad Ayman Ghazawi e Basel Ayman Ghazawi pela agência de notícias palestina Wafa. De acordo com os militares israelenses, Jalamnah era um “terrorista do Hamas” escondido no hospital, e os outros dois eram “terroristas” que estavam com ele. Jalamnah estava envolvido em “atividades terroristas significativas”, segundo o exército israelense, planejando realizar um ataque terrorista em breve e usando o hospital como esconderijo, sendo neutralizado como resultado.
Com informações O Globo


