Diretoria da guarda Mirim de Colíder realizou na tarde de hoje (02), a entrega de certificados do 1º Recicla Colíder, movimento organizado pela entidade.
Onde os alunos tiveram aulas de meio ambiente, e aprenderam como fazer a coleta de lixo úmido e também seco "Recicláveis”, e acabaram fazendo a difusão do aprendizado, entre os parentes, vizinhos e pessoas dos bairros, onde os mesmos residem. E durante a instruções da forma correta de depositar o lixo produzido pelos moradores da nossa cidade, foram entregues para os moradores um cartaz onde tem o ditado "Eu contribuo com a coleta seletiva", identificando assim a residência a qual preserva a fazer a reciclagem do material que vai para o aterro sanitário de Colíder, além do panfleto da campanha "Recicla Colíder", com os dias da semana, onde os coletadores vão passar.
Vale salientar, quê este aterro sanitário é um dos cincos, dentro do Estado do Mato Grosso, onde existem 155 municípios e menos de 4% dos municípios tem implantado o sistema de aterro sanitário, já a nossa cidade foi privilegiada com este aterro sanitário, é outro ponto que também não pode passar despercebido, que dentro do aterro sanitário, ainda existe o projeto de reciclagem num barracão composto para fazer a separação dos recicláveis.
Sendo, que 20 famílias estão fazendo o aproveitamento destes materiais, que são levados para o aterro sanitário, de onde os mesmos tiram o seus sustento, e das vossas famílias também. E mais uma vez é bom salientar, que devemos separar o lixo orgânico do lixo seco “Recicláveis”, para que os coletadores não tenham problemas na hora de fazer a distribuição, sendo que o úmido vai para o aterro é o seco para o aproveitamento de materiais recicláveis.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.
A sementinha esta plantada na Guarda Mirim, através dos alunos, agora basta a sociedade, abraçar essa causa e dar continuidade nesta forma de preservar o meio ambiente.
Assista como foi o evento, que finalizou com a entrega dos certificados para os alunos.


