Um homem identificado como Geraldo Ferreira Prado, de 29 anos, morreu na noite de sexta-feira (4), após ser baleado em uma lanchonete, em Porto Esperidião (a 322 km de Cuiabá).
Segundo informações da Polícia Militar do Município, os soldados foram acionados pelos médicos após o homem chegar com os ferimentos de tiros no hospital.
Testemunhas relataram que a vítima estava no estabelecimento, localizado no Centro, e teria perguntando ao suspeito: “Cadê os bugres bravos aqui de Porto?”.
Irritado, o homem sacou sua arma e efetuou cerca de quatro tiros contra Geraldo. Em seguida, fugiu com sua companheira em uma motocicleta.
A vítima foi levada ao Hospital Municipal, porém devido à gravidade dos ferimentos o homem morreu na unidade de saúde.
Após serem acionados, os policiais militares fizeram buscas pelo Município, mas não conseguiram localizar o autor do tiro. Segundo a PM, o suspeito pode ter passado a fronteira com a Bolívia.
O corpo de Geraldo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passrá por exame de necrópsia para confecção do laudo médico.
Os militares registraram o boletim de ocorrência na delegacia. A Polícia Civil do Município segue investigando o homicídio.


