Sábado, 22 de agosto de 2026

Homem incendeia casa com enteadas dentro e tenta impedir fuga em Cuiabá

Meninas de 8 e 13 anos conseguiram escapar com ajuda do filho de uma vizinha e não sofreram queimaduras; criminoso fugiu após o incêndio.

Homem incendeia casa com enteadas dentro e tenta impedir fuga em Cuiabá

Um homem de 25 anos colocou fogo em uma casa com duas meninas, de 8 e 13 anos, e tentou impedir que elas escapassem, na madrugada de hoje (22), em Cuiabá. Conforme a Polícia Militar, as crianças, que são suas enteadas, conseguiram fugir com a ajuda do filho de uma vizinha e não sofreram queimaduras. O criminoso fugiu e não havia sido localizado até o registro da ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, o crime aconteceu por volta das 4h. A mãe das meninas, de 30 anos, relatou que estava separada do suspeito, seu ex-marido, embora ele ainda permanecesse na residência enquanto procurava outro lugar para morar.

Naquela madrugada, a mulher havia saído para participar de um evento no bairro e deixado as filhas sob os cuidados de uma vizinha. Durante a noite, segundo ela, o criminoso começou a ligar e enviar áudios perguntando onde ela estava e passou a ameaçá-la. Em uma das ameaças, teria dito que colocaria fogo na casa com as filhas dela dentro.

Pouco depois, a mãe recebeu uma ligação das próprias crianças pedindo socorro e dizendo que o homem estava incendiando a residência e queimando os pertences da família.

As meninas contaram aos policiais que estavam dentro da casa quando o criminoso ateou fogo e tentou impedir que elas saíssem. Disseram ainda que ele aparentava estar armado, pois apresentava um volume na cintura.

O Corpo de Bombeiros combateu as chamas, mas a residência foi completamente atingida pelo fogo e sofreu danos significativos na estrutura. A mulher afirmou ter perdido praticamente todos os pertences, incluindo roupas, documentos, móveis e eletrodomésticos. O imóvel era alugado e ela ficou sem lugar para morar com as duas filhas.

A mulher foi encaminhada ao Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher. Ela também relatou que havia solicitado medidas protetivas de urgência contra o ex-marido no ano passado, mas que os dois retomaram o relacionamento neste ano.

Denuncie

A violência contra a mulher não pode ser ignorada nem ficar impune. Em Mato Grosso, há canais gratuitos e seguros para denunciar agressões, ameaças ou risco de feminicídio. As denúncias podem ser anônimas, e o boletim de ocorrência pode ser feito online, por meio da Delegacia Digital: https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br/.

Em caso de emergência ou flagrante, procure ajuda imediata pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 181 (Disque Denúncia) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher). Em Cuiabá, também é possível acionar a Patrulha Maria da Penha pelo número (65) 98170-0199.

O atendimento presencial está disponível na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e na Delegacia da Mulher de Várzea Grande. A pena para crimes contra a mulher pode chegar a 40 anos de prisão, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro