Terça-feira, 20 de outubro de 2026

Idoso que havia desaparecido é encontrado vivo dentro de buraco

Emiliano Antunes de Oliveira, de 80 anos, não era visto desde a manhã do domingo

Idoso que havia desaparecido é encontrado vivo dentro de buraco
Foto: ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

O idoso Emiliano Antunes de Oliveira, de 80 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (21) caído em um buraco em Várzea Grande após passar quase dois dias desaparecido.


 

"Seu Zé", como é conhecido, sofre de Alzheimer e sumiu na manhã de domingo (20), quando saiu de casa sozinho. Desde então a família tentava encontrá-lo.

  

Durante as buscas, os filhos de Emiliano decidiram pedir permissão para procurar no terreno de uma chácara no Bairro Eliane Gomes, mesmo em que mora com a família.

  

Os familiares foram até o matagal do terreno e logo ouviram a voz do Seu Zé. Ao se aproximarem, notaram que o idoso estava caído em um buraco com cerca de um metro e meio de profundidade.

  

O filho Jonas Antunes de Oliveira relatou ao MidiaNews que o pai caiu enquanto vagava pelo matagal e não conseguiu mais sair do buraco. Ele estava bastante debilitado, mas consciente.

  

Seu Zé também estava com uma fratura no pescoço e precisou ser resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urência (Samu).

  

Ele foi internado no Pronto Socorro de Várzea Grande, mas já recebeu alta médica e está em casa com o filho, a nora e os netos.

  

Segundo Jonas, o buraco onde Seu Zé estava ficava a poucos metros da residência em que eles vivem, mas por ser parte de uma propriedade privada não pôde ser explorado mais cedo.

  

Relembre o caso

  

Jonas contou que no domingo estava com o pai em casa até as 9h, quando precisou sair rapidamente para buscar a esposa na igreja, como já era de costume.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

  

A ausência durou apenas alguns minutos, porém foi tempo suficiente para que Seu Zé saísse da casa partindo para um rumo desconhecido.

  

O idoso é conhecido por todos no bairro e em outras ocasiões já havia saído de casa, porém sempre voltava rapidamente com a ajuda de vizinhos. Porém dessa vez ninguém tinha o visto.

 

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro