Terça-feira, 6 de outubro de 2026

Indea informa sobre feriados e ponto facultativo

AGRICULTURA & PECUÁRIA

Indea informa sobre feriados e ponto facultativo
ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) informa que não haverá expediente nos escritórios da autarquia nos dias 15, 16, 19 e 20 de novembro, por conta de pontos facultativos (16 e 19/11) e feriados nacional (15/11) e estadual (20/11) conforme o Decreto nº 1.318, de 21 de dezembro de 2017, que determina os feriados dos órgãos e entidades da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo.

Desde 2016, o produtor pode emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) com a finalidade abate, pelo Módulo do Produtor, sem ter a necessidade de se deslocar até uma unidade do Indea. Para isso, é preciso que o produtor que ainda não fez o seu cadastro, procure uma unidade do Indea para obter o acesso ao sistema, e minimize o impacto ao setor pela falta da emissão do documento nos escritórios do órgão.

A orientação para os produtores é que ao solicitar a emissão da GTA até o dia 14 de novembro, que informe a data do embarque dos animais e o período que utilizará para o transporte, pois os servidores estão autorizados a flexibilizar a validade do mesmo para atender a demanda do período do transporte.

As atividades de fiscalização da vacinação e vigilância das propriedades da linha de fronteira, atendimento a notificação de doenças, bem como as atividades de fiscalização de trânsito interestaduais, não serão afetadas.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro