Sábado, 3 de outubro de 2026

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA EM COLÍDER

O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) participou da abertura dos trabalhos, juntamente com a secretária Maria Caroline Matheus.

IX CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL É REALIZADA EM COLÍDER
Foto: ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

A IX Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta quarta-feira (25), em Colíder, no plenário da Câmara Municipal.


O prefeito Hemerson Máximo (Maninho) participou da abertura dos trabalhos, juntamente com a secretária Maria Caroline Matheus.

A conferência teve como palestrante José Rodrigues Rocha Junior, ex-Secretário de Estado de Assistência Social de Mato Grosso e atual presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá.

O tema debatido foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

A secretária de Assistência Social de Colíder, Maria Caroline Matheus acredita que o objetivo da conferência, de ampliar as discussões acerca da proteção social e do enfrentamento às desigualdades, foi atingido. “É muito importante essa participação dos usuários e de toda a equipe para o planejamento dos próximos dois anos”, afirmou.

Para o prefeito Hemerson Máximo, a conferência foi importantíssima para debater as políticas públicas do SUAS que estarão sendo desenvolvidas no município.

“Estamos passando por um período pós-pandêmico e temos que fazer um trabalho diferenciado para atender os cidadãos mais vulneráveis. Queremos fazer muito mais, que o município possa crescer, sem esquecer o lado humano”, pontuou ele.

A presidente da Câmara, Flavinha Rodrigues, elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na secretaria de Assistência Social. “É notável que essa união de toda a equipe tem dado resultado em prol da sociedade de Colíder, no atendimento às famílias em vulnerabilidade social”, destacou.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro