Quarta-feira, 14 de outubro de 2026

Juiz chora ao ver que goleiro quebrou as duas pernas em dividida

O etíope Khadim Ndiaye se comoveu ao ver o atleta no chão e, assim como muitos jogadores em campo, ficou muito abalado com a lesão sofrida

Juiz chora ao ver que goleiro quebrou as duas pernas em dividida
Khadim N'diaye quebrou as duas pernas em dividida com companheiro de time Reprodução/BEIN SPORTSFoto: Arquivo Colíder News

Todas as vezes que assistimos a imagens de atletas sofrendo lesões graves nos sensibilizamos com a dor. Imagine a sensação de presenciar um momento destes ao vivo e ser o responsável por chamar a assistência médica necessária. Foi isso que Khadim Ndiaye, um árbitro de futebol etíope, sentiu na pele ao ver que o goleiro senegalês Khadim Ndiaye havia quebrados as duas pernas em uma dividida com seu próprio companheiro no clube guineense Horoya AC, o malinês Boubacar Samassekou.

A jogada se encerrou em gol da equipe rival, o Wydad Casablanca, do Marrocos, em um duelo pelas quartas de final da Liga dos Campeões Africanos. Mas, ao ver o goleiro estendido no chão e perceber a seriedade da lesão, tanto o juiz quanto os jogadores, companheiros e adversários, gesticularam para a pronta entrada do atendimento médico. Enquanto isso, os atletas sentavam, se ajoelhava e acocoravam no chão em prantos.

O juiz também não conseguiu segurar as lágrimas e teve de ser consolado, assim como alguns atletas, por jogadores da equipe marroquina.

Khadim N'diaye defendeu a seleção de Senegal em todas as partidas disputadas na Copa do Mundo de 2018 e tem contrato com a equipe de Guiné válido por mais dois anos e meio.

A lesão ocorreu na tíbia e na fíbula do goleiro, que foi operado e passa bem. A expectativa dos médicos é otimista quanto a um retorno a campo, já que não ocorreu uma fratura exposta. Em entrevista ao site do clube, Khadim disse que se sente bem e espera voltar logo para poder ajudar seu time e seus companheiros, que não o abandonaram.

Relegados por muitos clubes de grande expressão, tidos como uma pré-temporada estendida ou chamados no diminutivo, graças à sua suposta perda de relevância no cenário nacional, os estaduais chegam ao seu ápice nesta semana, com finais repletas de clássicos Brasil afora.

Mas se engana quem pensa que em todos os estados a dominância foi total dos times tradicionais. Até mesmo em locais com dois clubes que disputam as divisões principais do Brasileirão, houve casos das famosas zebras.

A expressão "zebra" talvez soe como um desmerecimento ao grande campeonato que estas equipes de menor expressão fizeram em seus respectivos estados neste ano para alcançar o confronto mais esperado da história para alguns.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro