Quarta-feira, 30 de setembro de 2026

Justiça aceita denúncia contra pai acusado de matar filho de 2 anos para se vingar da ex-mulher em MT

De acordo com a denúncia, a criança foi asfixiada em casa, enquanto estava sob os cuidados do pai. Em confissão, Rairo afirmou que agiu “movido por ódio ao ver a foto da ex com um amigo”.

Justiça aceita denúncia contra pai acusado de matar filho de 2 anos para se vingar da ex-mulher em MT
Foto: Arquivo Colíder News
A Justiça de Mato Grosso aceitou a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) e tornou réu Rairo Andrey Borges Lemos, acusado de matar o próprio filho, Davi Lucca da Silva Lemos, de 2 anos. A decisão foi proferida pelo juiz Rafael Depra Panichella, da 1ª Vara Criminal de Sorriso (MT).

De acordo com a denúncia, a criança foi asfixiada no dia 2 de janeiro. Em confissão à polícia e em uma carta, Rairo afirmou que agiu “movido por ódio ao ver a foto da ex-mulher com um amigo”.

Ao receber a denúncia, o magistrado também decidiu manter a prisão preventiva do acusado, por entender que permanecem os fundamentos que justificam a medida. Na decisão, ele destacou que o crime teria ocorrido em circunstâncias ainda mais graves, já que o denunciado, além de pai, era o responsável pela guarda e segurança do menino.

“Ressai dos autos, que a motivação, a princípio, estaria fincada no término do relacionamento do acusado com a mãe da vítima, sendo que Rairo, aparentemente, não aceitava o fim do relacionamento, o que teria culminado nos fatos ora processados”, escreveu o magistrado.
O Ministério Público também pediu a fixação de indenização mínima de R$ 1 milhão à mãe da criança, pelos danos sofridos. No entanto, o juiz determinou que a análise do pedido seja feita em momento oportuno, no decorrer do processo.

A denúncia foi apresentada no fim de janeiro pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino. Segundo o MPMT, o acusado teria agido por motivo torpe, ao planejar a morte do filho com a intenção de atingir a ex-companheira “em seu ponto mais sensível”.

Entenda o caso
O crime ocorreu no dia 2 de janeiro, na casa de Rairo. No dia seguinte, ele confessou à polícia que matou o filho por ciúmes da ex. Antes de cometer o crime, ele também escreveu uma carta de despedida afirmando que mataria a criança por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-mulher, mãe do menino.

Rairo e a mãe da criança estavam separados há duas semanas.

Na casa do acusado, foram encontradas 12 munições de calibre 380, mas nenhuma arma. Segundo o boletim de ocorrência, quando a Polícia Militar chegou na casa, o suspeito já havia levado a criança até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas ela não resistiu.

Conteúdo parceiroBoa Carne Gif
Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro