O juiz do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá, Marcos Faleiros, converteu de flagrante para preventiva a prisão de Antônio Roberto Santos Pereira, que ficou “famoso” na última quinta (20) ao receber um “conselho”, ao vivo, do apresentador José Luiz Datena em seu programa “Tá na Hora”, no SBT.
Em decisão da última sexta-feira (21) o juiz determinou que Antônio Roberto Santos Pereira realize exames psicológicos e que seja colocado no “seguro” - uma cela separada dos demais presos.
O magistrado lembrou que Antônio Roberto - autor de um sequestro na residência de uma mulher no Distrito da Guia, em Cuiabá, fazendo de reféns ela e uma criança de 6 anos na última quinta-feira -, não tinha qualquer relação com a vítima.
Conforme o termo de audiência de custódia, o sequestrador é do Maranhão, não possui antecedentes criminais e vive na rua.
“Ressalte-se que a vítima não conhecia o autuado, inexistindo qualquer vínculo prévio entre eles, o que evidencia que a ação criminosa não decorreu de um conflito interpessoal, mas de uma investida violenta contra vítimas aleatórias, aumentando a gravidade do caso e a periculosidade do agente”, diz trecho da decisão.
Durante o sequestro, Antônio Roberto pediu para falar ao vivo com o apresentador José Luiz Datena, assistindo ao programa da residência da família que fez de vítima. Datena se recusou a conversar com ele dizendo que não era a pessoa mais indicada para isso, mas deu um conselho ao vivo ao suspeito, dizendo “Meu amigo, é melhor você entregar a moça aí. A polícia vai garantir a sua segurança. Joga essa faca fora e se entrega, seria legal você fazer isso”.
Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;
Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.
Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.
Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter ‘X’.
Siga o Colidernews também no Instagram.
Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.
Após o "conselho" o sequestrador liberou os reféns, que não apresentaram lesões físicas.


