Um barco com cinco pessoas afundou agora à tarde nas imediações da Prainha do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. Nenhuma delas usava colete quando aconteceu o incidente. Todos saíram ilesos da ocorrência.
De acordo com informações do comandante do Corpo de Bombeiros do município, capitão Alex Queiroz, a corporação foi acionada para fazer o resgate das vítimas e estava se mobilizando para iniciar as buscas.
"Enquanto a gente estava aqui no quartel, já preparando o material pra deslocar pra lá, mandei uma guarnição até o local pra adiantar as coisas, entrou em contato com familiares, e fomos informados que todos conseguiram sair da água", explicou o oficial.
O comandante observou que os ocupantes da embarcação não usavam coletes salva-vidas. "Quase acontece uma tragédia", destacou, alertando para o cuidado que deve ser observado ao frequentar rios na região.
"Quase acontece uma tragédia. Felizmente nenhuma se afogou. Mas eles contam foi um momento de pânico ali, que a embarcação virou e ninguém estava usando colete", comentou.
Dos cinco tripulantes, quatro são adultos. O quinto é uma criança. De acordo com o soldado Santos, não foi necessário resgate ou socorro médico.


