Sábado, 10 de outubro de 2026

Menino de 9 anos morre após parada cardíaca em MT; vídeo

Ele tinha histórico de cardiopatia grave

Menino de 9 anos morre após parada cardíaca em MT; vídeo
Foto: Arquivo Colíder News
Um menino de 9 anos morreu na tarde desta quinta-feira (12), no bairro Rota do Sol, em Sorriso (420 km de Cuiabá). A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada por volta das 16h, mas a criança não resistiu.

De acordo com uma médica do Samu, quando os socorristas chegaram ao local, o menino já estava em parada cardiorrespiratória. Os familiares faziam manobras de ressuscitação, orientados pela central de regulação em Cuiabá.

“Quando chegamos lá, a criança já estava em parada, os familiares já estavam fazendo as manobras de ressuscitação, orientados pela nossa central de Cuiabá, que ficou na linha com eles até a chegada da nossa equipe”, relatou a profissional entre entrevista ao SBT.

“A gente tentou, realizou todas as medidas de manobras, ressuscitação, garantimos uma via aérea, ofertamos oxigênio, conseguimos fazer adrenalina, mas infelizmente o paciente veio a óbito", emendou.

Segundo o Samu, o menino tinha histórico de cardiopatia grave desde o nascimento e enfrentava outras complicações de saúde. “Era um paciente de 9 anos que já tinha um histórico de cardiopatia grave, desde o nascimento. Também já tinha uma síndrome hepatorrenal, outras comorbidades, já ficou internado no hospital regional por um longo período e já estava com a carta de ser um paciente paliativo", finalizou.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Poliec) foi acionado para adoção das medidas cabíveis.

Acesse as imagens neste link abaixo. 

Menino de 9 anos morre após parada cardíaca em MT; vídeo

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro