Sexta-feira, 14 de agosto de 2026

Moraes proíbe Bolsonaro de participar de atos das Forças Armadas.

A decisão também contempla outros investigados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, entre eles os ex-ministros Augusto Heleno, Braga Netto e Paulo Sergio Nogueira.

Moraes proíbe Bolsonaro de participar de atos das Forças Armadas.
Foto: Arquivo Colíder News
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, proibiu o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de participar de atos realizados pelas Forças Armadas.


A decisão também contempla outros investigados pelos atos antidemocráticos do 8 de janeiro, entre eles os ex-ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Braga Netto (Casa Civil) e Paulo Sergio Nogueira (Defesa), o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o ex-ministro da Justiça Anderson Torres.

A decisão, publicada na quinta-feira 7, determina multa diária de R$ 20.000 em caso de descumprimento.

Segundo o texto, está proibida a participação em “cerimônias, festas ou homenagens realizadas no Ministério da Defesa, na Marinha, na Aeronáutica, no Exército e nas Polícias Militares”.

Além de informar os citados na decisão, Moraes também comunicou a proibição ao Ministério da Defesa e aos comandos das Forças Armadas.

ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;

SIGA A NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.

ACOMPANHE NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.

SAIBA TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.

SIGA O COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.

ENTRE NO NOSSO CANAL COLIDERNEWS DO WHATSAPP.


A decisão se deu no âmbito do inquérito das milícias digitais, que investiga as tratativas para um golpe de Estado.
Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro