Quinta-feira, 8 de outubro de 2026

Morre banqueiro investigado por empréstimos fraudulentos

Suspeita inicial aponta que a morte foi causada por vazamento de gás.

Morre banqueiro investigado por empréstimos fraudulentos
Foto: Arquivo Colíder News

O banqueiro José Bezerra de Menezes Neto, 64, o Binho Bezerra, e sua esposa, Luciana Bezerra, foram encontrados mortos dentro de casa em um condomínio de luxo no litoral de São Paulo nesse sábado (9). Bilionário era ex-presidente do Bic Banco e foi alvo da Operação Ararath por fraude em empréstimos durante o governo de Silval Barbosa.

 

Conforme divulgado pela Folha de S. Paulo, o casal deixa 3 filhos, Marcelo, Rafael e Rodrigo. Suspeita inicial aponta que a morte foi causada por vazamento de gás. No local, não foram localizadas marcas de sangue e nem sinais de violência.

 

Em Mato Grosso, José Bezerra era investigado por participar de esquemas de lavagem de dinheiro, organização criminosa e gestão fraudulenta durante o período em que esteve à frente do comando do Bic Banco.

 

Leia também - Governo da Bahia 'conhece' VLT e quer comprar vagões

 

Isso porque Binho teria facilitado a execução de crimes por meio de fraude e empréstimos ao longo do governo de Silval Barbosa (sem partido).

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se ao Grupo do Colidernews no Signal.

 

Além do banqueiro, também foram alvos da ação o ex-governador Silval Barbosa, o ex-secretário da Fazenda e Casa Civil Eder Moraes, o ex-superintendente do Bic Banco Luiz Carlos Cuzziol e mais 9 alvos.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro