Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Morre no Hospital Regional adolescente de Sinop que invadiu casa e baleou casal em Cáceres

Davi Gabriel Moreira de Souza, vindo de Sinop, não resistiu à gravidade dos ferimentos. Ele foi baleado por um vizinho que reagiu à invasão domiciliar na última quarta-feira (18).v

Morre no Hospital Regional adolescente de Sinop que invadiu casa e baleou casal em Cáceres
Foto: Arquivo Colíder News
Faleceu na tarde desta quinta-feira (19), no Hospital Regional de Cáceres, o adolescente Davi Gabriel Moreira de Souza, de 17 anos. Ele estava internado sob custódia policial após participar de uma tentativa de execução no bairro Vitória Régia, onde um casal de 20 e 27 anos foi alvejado.

Davi, que era oriundo de Sinop, foi atingido por quatro disparos durante a ação criminosa. Os tiros partiram de um vizinho das vítimas que, ao presenciar a invasão e o início do tiroteio, reagiu para defender a família atacada.

De acordo com o prontuário médico, o adolescente deu entrada em estado gravíssimo com perfurações na região lombar, abdômen e coxa. Ele passou por procedimentos cirúrgicos complexos, incluindo a retirada do rim direito (nefrectomia) e do baço (esplenectomia), além de suturas no fígado e estômago devido à trajetória dos projéteis.

Apesar do esforço da equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o quadro clínico evoluiu para um choque hipovolêmico e acidose metabólica. Na tarde de ontem, Davi sofreu quatro paradas cardiorrespiratórias consecutivas. Após 20 minutos de manobras de reanimação sem sucesso, o óbito foi declarado às 17h.

O crime ocorreu por volta das 05h da quarta-feira (18). Davi e um comparsa (que continua foragido) invadiram uma casa e balearam o casal, que conseguiu fugir de moto e pedir socorro à Polícia Militar em plena via pública. A mulher foi atingida no braço, coxa e pé; o homem foi baleado no cotovelo e abdômen. Ambos seguem sob cuidados médicos.

A equipe de psicologia do Hospital Regional acompanhou a comunicação do óbito à mãe do adolescente, e outros familiares que se deslocaram para Cáceres. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames periciais.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro