Daiany Rodrigues de Souza, de 33 anos, foi assassinada a facadas na madrugada deste sábado (4), dentro de um bar, em Confresa (a 1.048 km de Cuiabá).
O feminicida, de 63 anos, perseguiu a vítima até um dos quartos de uma casa localizada no imóvel do bar e a atacou com diversos golpes de faca, a maioria nas costas. Após o crime, ele fugiu.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 2h12 pelo proprietário do estabelecimento, localizado na Rua 15 de Novembro, no bairro Jardim Planalto.
Ao chegar ao endereço, os policiais encontraram Daiany caída, já sem vida. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e confirmou a morte.
Conforme relato do dono do bar, a vítima e o assassino começaram a discutir no local. Em determinado momento, o homem sacou uma faca.
O proprietário do estabelecimento tentou impedir a agressão, colocando-se na frente de Daiany e pedindo para que o criminoso desistisse do ataque.
Mesmo assim, o feminicida desferiu um golpe de faca contra o comerciante, atingindo o braço direito dele e provocando um ferimento superficial.
Após ser atingido, o homem se afastou para preservar a própria vida.
Na sequência, Daiany correu em direção a um dos quartos da residência localizada no mesmo imóvel, mas foi perseguida pelo assassino. Já dentro do cômodo, ela foi atingida por diversos golpes de faca, principalmente nas costas, e morreu.
Depois do feminicídio, o criminoso fugiu. A Polícia Militar realizou buscas na região e em locais onde ele poderia estar escondido, mas não conseguiu localizá-lo.
A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que realizaram os procedimentos periciais.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Daiany Rodrigues de Souza é a 26ª vítima de feminicídio em Mato Grosso neste ano.
Denuncie
A violência contra a mulher não pode ser ignorada e nem ficar impune. Em Mato Grosso, há canais gratuitos e seguros para denunciar agressões, ameaças ou risco de feminicídio. As denúncias podem ser anônimas e o boletim de ocorrência pode ser feito online, por meio da Delegacia Digital: https://delegaciadigital.pjc.mt.gov.br/.
Em caso de emergência ou flagrante, procure ajuda imediata pelos telefones 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil), 181 (Disque Denúncia) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher). Em Cuiabá, também é possível acionar a Patrulha Maria da Penha pelo número (65) 98170-0199.
O atendimento presencial está disponível na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá e na Delegacia da Mulher de Várzea Grande. A pena para crimes contra a mulher pode chegar a 40 anos de prisão, conforme estabelecido pela Lei Federal nº 14.994/2024, conhecida como Pacote Antifeminicídio.


