A Polícia Civil prendeu, na noite de terça-feira (29), Bruna Kauanny Cardoso, de 24 anos, por suspeita de estar envolvida na invasão na casa do vereador de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Wesley Cláudio (Novo). De acordo com a polícia, a suspeita estava usando a aliança e o dinheiro que foi levado na noite do assalto.
A suspeita foi localizada por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) após a análise de imagens de câmeras de segurança e informações relacionadas a uma Honda Biz rosa, apontada pela polícia como veículo utilizado na ação. A motocicleta estava registrada em nome de Bruna.
Leia mais:
Durante as buscas, os policiais encontraram aproximadamente R$ 17 mil em dinheiro, uma aliança pertencente a uma das vítimas, dois capacetes, 15 munições calibre .40 e um celular. A aliança tinha o nome da esposa do vereador gravado. Conforme a investigação, Bruna teria atuado no apoio logístico do crime, disponibilizando a motocicleta utilizada pelos envolvidos e ficando posteriormente com parte do dinheiro e dos objetos levados da residência.
Em depoimento, a mulher negou que tenha participado do crime e, que apenas emprestou a moto para o namorado, de 20 anos, e guardava os pertences em sua casa a pedido dele. Bruna também declarou não saber onde ele estava.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, características do namorado foram analisadas pelos investigadores e seriam compatíveis com elementos obtidos durante a apuração. Ele continua foragido.
Bruna foi encaminhada à DERF e autuada pelos crimes de roubo e tortura. A Polícia Civil continua as diligências para localizar outros suspeitos, esclarecer a participação de cada envolvido e recuperar os demais bens levados durante o crime.


