O peão de rodeio Vilmar Quirino Pereira de Souza, de 37 anos, morreu após cair durante um treinamento de montaria e ser pisoteado por um touro, na manhã de segunda-feira, 27 de julho, em uma fazenda de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, Vilmar treinava acompanhado de quatro amigos quando perdeu o equilíbrio e caiu do animal. Logo depois, foi atingido e pisoteado pelo touro.
Com o impacto, o peão ficou inconsciente. Uma equipe da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município foi acionada e iniciou os primeiros socorros.
Durante o deslocamento para a unidade de saúde, Vilmar sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exame de necropsia. As causas do acidente são investigadas pela Polícia Civil.



