Um pedófilo, de 32 anos, que não teve seu nome divulgado foi preso em flagrante pela Polícia Federal, por estupro de uma criança de 7 anos, nesta sexta-feira (23), no município de Confresa (1.049 km de Cuiabá). Durante a ação, foi encontrado um vídeo do menino sendo abusado e arquivos de pornografia infantil contendo gravações de outras crianças.
Segundo a PF, a prisão ocorreu no âmbito da “Operação Vulnerable”, que tem por objetivo reprimir o abuso sexual infantil. O criminoso foi flagrado durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Barra do Garças em investigação de denúncia de estupro.
Durante as diligências, os policiais encontraram vídeo do menino sendo abusado e arquivos de pornografia infantil contendo vídeos de outras crianças.
As investigações tiveram início no começo deste mês, a partir da denúncia da mãe do menino de sete anos vitimado por estupro.
O menor foi ouvido pelos policiais em "Depoimento Especial" (procedimento específico para a oitiva de crianças), que reforçou as informações repassadas pela mãe.
Há indícios de que o principal suspeito ainda exibiu ao menino vídeos e imagens de outras duas crianças, configurando o ilícito de armazenamento de imagens de pornografia infantil prevista no Estatuto da Criança e Adolescente.
O investigado está sujeito a penas que, somadas, podem chegar a 19 anos de prisão.
ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;
SIGA A NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.
ACOMPANHE NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.
SAIBA TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.
SIGA O COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.
O nome da operação é uma referência às pessoas vulneráveis que são vítimas de estupros e atos libidinosos.


