Terça-feira, 29 de setembro de 2026

Pedreiro cria ar-condicionado que congela pinguim e sem conta de luz

Agora a Nasa vem! Pedreiro deu um jeito de refrescar cômodo inteiro de sua casa e ainda carregar o celular

Pedreiro cria ar-condicionado que congela pinguim e sem conta de luz
ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

Verão, calor, ar-condicionado ligado e conta de energia altíssima. Pois um pedreiro genial acabou de encontrar uma outra solução para essa equação. E justamente uma solução que vai diminuir a dor no bolso do consumidor.


Ele inventou um ar-condicionado híbrido, que tanto pode funcionar com energia elétrica quanto por bateria de carro. O detalhe é que o ar sai mais gelado usando a segunda hipótese.

O criador do equipamento é o pedreiro conhecido como Ageu, dono de um canal bastante movimentado no Youtube. Ele usa a página para mostrar suas invenções, que nem sempre envolvem apenas cimento e tijolo.


				
					Pedreiro cria ar-condicionado que congela pinguim e sem conta de luz
Além de refrigerar o ar, aparelho também carrega celular. Reprodução

Esse ar-condicionado usa isopor, gelo e um ventilador embutido. Funciona tão bem que promete congelar até pinguim. Em tempos de energia cara, não é má ideia. Será que agora a Nasa vem?

ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;

SIGA A NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.

ACOMPANHE NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.

SAIBA TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.

SIGA O COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.


Fonte: Mauricio Louro l iBahia

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro