Sexta-feira, 9 de outubro de 2026

PF prende maníaco por crimes sexuais contra crianças em MT

O criminoso guardava arquivos e praticava extorsões

PF prende maníaco por crimes sexuais contra crianças em MT
Foto: Arquivo Colíder News

A Polícia Federal deflagrou neste sábado (13), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), a quinta fase da Operação Infante Seguro, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. O principal alvo é investigado por envolvimento em crimes graves de violência sexual contra crianças e adolescentes.


A investigação foi iniciada a partir de novos elementos que indicaram que o suspeito, além de possuir arquivos contendo material de abuso sexual infantil, utilizava esse conteúdo para extorquir vítimas, exigindo o envio de novas imagens sob ameaça de divulgação dos arquivos já em sua posse. A operação contou com apoio da Polícia Militar em Manhumirim (MG). Nome e idade do crimoso não foram divulgados. 


A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar os filhos no mundo virtual e físico, de modo a protegê-los dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos, orientar quanto ao uso seguro de redes sociais, jogos e aplicativos e acompanhar de perto as atividades online são medidas essenciais de proteção.


Estar atento a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador, pode ajudar a identificar situações de risco. É igualmente importante ensinar às crianças e adolescentes como agir diante de contatos inadequados em ambientes virtuais, reforçando que podem e devem procurar ajuda.


A prevenção segue sendo a forma mais eficaz de garantir a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes, e a informação continua sendo um instrumento capaz de salvar vidas.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro