O vice-governador de Mato Grosso Otaviano Pivetta (Republicanos) já projeta as eleições estaduais de 2026 e confirmou que está preparado para disputar o governo do Estado. Em sua avaliação, sendo vice de Mauro Mendes (União) por 2 mandatos, está na "fila" para assumir a cadeira no Paiaguás.
"Se nada mudar na minha vida, se eu tiver saúde, pretendo continuar participando da política, sim. Em 2026, vai depender do grupo que faço parte, mas penso que tenho muita chance de participar [da disputa], porque estou na filha há muito tempo, sinto que está chegando minha vez e eu estou preparado", disparou em entrevista, na manhã desta sexta-feira (12).
Pivetta relembrou toda a sua trajetória quando decidiu entrar para a política em 1996. Naquela época, ele foi eleito prefeito de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) e teve 3 gestões na cidade. Também chegou a ser deputado estadual e confessou que não gostou da experiência.
"Em 2018 me coloquei novamente à disposição com ele [Mauro Mendes] para devolver o Estado para a sociedade. Em 2022 repetimos e eu tenho participado do governo de maneira muito efetiva, em comum acordo com o governador Mauro Mendes. Ele me faz sentir útil, incluso. Não sou um vice-governador apenas figurativo", disse.
ACOMPANHE O NOSSO TRABALHO TAMBÉM NAS REDES SOCIAIS;
SIGA A NOSSA PÁGINA DO COLIDERNEWS NO FACEBOOK.
ACOMPANHE NOSSAS MATÉRIAS NO GRUPO DE WHATSAPP.
SAIBA TUDO DO NOSSO SITE NA PAGINA OFICIAL DO TWITTER.
SIGA O COLIDERNEWS TAMBÉM NO INSTAGRAM.
FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE NOTÍCIAS NO TELEGRAM.
Durante ausências de Mauro Mendes, Pivetta governou o Estado por 9 vezes até o momento.


