Segundo o Delegado titular Drº Eugênio Rudy Júnior da Delegacia de Colíder, o mesmo relatou, que somente nesse ano já foram registrados na DELPOL mais de 10 registros de ocorrência de ‘Estelionato via internet’. Ainda segundo o Delegado, na maioria dos casos os estelionatários, acabaram se passando por pessoas da família ou pessoas da empresa de telefonia.
E usando deste subterfúgio, da pandemia, os mesmos após entrarem em contato com a vitima enviam para as vitimas via SMS seis números, os quais após as pessoas passarem para os estelionatários pelo Whatsapp, os bandidos tem acesso completo na lista de contatos da vitima. E já um segundo comparsa, clona o numero da vitima, e usando a lista de contatos da vítimas, acabam entrando em contato com alguns se passando pela vitima e solicitando depósitos, sempre passando, que o cartão de credito não passa, ou não aceitam cheques e somente em dinheiro o pagamento pelos serviços já recebidos, pela suposta “Vitima”.
Sendo, que varias pessoas em Colíder já caíram neste golpe, e o Delegado pede para a população ficar atenta, se receber esse tipo de chamadas, tentem conversar com um amigo ou familiar mais proximo desta pessoa, para saber se não é um golpe. Eugênio, ainda salientou, que com essa pandemia, os números de golpes desta natureza cresceu vertiginosamente.


