Terça-feira, 13 de outubro de 2026

Polícia Civil divulga resultado de operação que apreendeu mais de 500 quilos de agrotóxicos

Os policiais encontraram ainda no um tipo de fertilizante mineral, porém, ao checar o conteúdo das embalagens foi constatado que era um inseticida de comercialização proibida no país.

Polícia Civil divulga resultado de operação que apreendeu mais de 500 quilos de agrotóxicos
Foto: ReproduçãoFoto: Arquivo Colíder News

A Polícia Civil e o Ministério da Agricultura (Mapa) apreenderam 580 quilos e mais de 9,4 mil litros de defensivos agrícolas que estavam escondidos no armazém de uma cooperativa em Campo Novo do Parecis, nessa quarta-feira (16). Parte dos produtos estavam vencidos e outros deles tem a comercialização proibida no Brasil.


De acordo com a polícia, nas embalagens constavam a informação de fertilizantes, mas, durante análise dos produtos, os fiscais constataram que se tratava de inseticida, totalizando 460 quilos.

Um segundo produto que apresentava também a embalagem como sendo um fertilizante mineral, na análise foi verificado que era um tipo de inseticida, no total de 140 quilos.Segundo a polícia, também foi encontrado parte do produto em forma líquida. Os rótulos informavam se tratar de fertilizante foliar, no entanto, em teste realizado pela equipe do Mapa, foi constatado que era inseticida. Foram apreendidos 147 galões de cinco litros cada.

Os policiais encontraram ainda no um tipo de fertilizante mineral, porém, ao checar o conteúdo das embalagens foi constatado que era um inseticida de comercialização proibida no país.

Ao todo, os policiais apreenderam 311 galões de fungicidas e herbicidas fora do prazo de validade.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

A polícia informou ainda que o responsável pelos produtos era um produtor rural do município. Ele foi preso em flagrante e autuado por crime ambiental, sendo arbitrada fiança de R$ 50 mil.

Os produtos recolhidos terão a destinação adequada pelo Ministério da Agricultura.

O caso foi encaminhado à Polícia Federal para investigação.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro