Sexta-feira, 16 de outubro de 2026

Polícia investiga se morte do jovem em Canaã foi execução.(Fotos)

Ao lado do corpo foi localizado também uma barra de ferro, alguns chumbinhos.

Polícia investiga se morte do jovem em Canaã foi execução.(Fotos)
Fotos: InternautasFoto: Arquivo Colíder News

Os policiais militares de Canaã, foram informados por volta das 01h20min da madrugada de ontem (23), por terceiros, que na Avenida Amazonas próximo ao Posto Cidade, teria uma pessoa caída ao solo, provavelmente estaria morta, logo após receberem esse comunicado a guarnição da Polícia Militar, acabou deslocando até o local indicado e constatou a veracidade do fato.


A vítima foi identificada como sendo, Valdeir Kopp dos Santos, 17 anos, natural da cidade de Alta Floresta/MT, morador da cidade de Nova Canaã do Norte, cidade distante de Colíder por cerca de 52Km. Sendo, que segundo os policiais, próximo ao local do corpo foi encontrado uma arma de fogo aparentemente era de fabricação artesanal e de calibre .22.


Relataram ainda, que mais afastado do corpo da vitima, foi encontrada também uma chave paramentando ser de uma camionete. Ja em dialogo com o guarda do posto, o mesmo relatou, que viu o uma moto com 2 pessoas parar na mesma avenida dos fatos, onde teria visto, que ocorreu uma briga, sendo que o mesmo não ouviu nenhum barulho de tiros, mas o mesmo não soube relatar quem seria as outras pessoas.


O caso foi registrado, os PMs acionaram os investigadores da PJC, os quais estiveram no local do fato e acionaram à POLITEC da cidade de Alta Floresta, os quais estiveram no local e fizeram o local de crime, coletando provas, entre elas os pedaços da arma artesanal. Também foi localizada um recipiente contendo 32 chumbinhos de calibre 5.5, um frasco com resquivio de substancia amarelada e odor aparentando ser pasta-base de cocaína, cabo de vassoura com revestimento azul, um aparelho de celular da marca LG e uma barra de ferro chata.


Acredita-se, que a vitima tenha sido executada com essa barra de ferro, porque sua cabeça existiam varias marcas de afundamento craniano.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro