Sábado, 5 de setembro de 2026

Policial penal é detido após agredir prefeito e efetuar disparos

Servidor teria atingido Ari Zandoná com um copo e, depois, efetuado disparos dentro de casa

Policial penal é detido após agredir prefeito e efetuar disparos

Um policial penal foi detido na noite desta quinta-feira (3) após agredir o prefeito em exercício de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), Ari Zandoná, durante um evento político no município. 

Segundo informações da Polícia Militar, o caso foi registrado durante a realização de um adesivaço. Na ocasião, o policial penal teria afirmado que o veículo do prefeito estava estacionado de forma a obstruir a entrada de sua garagem, o que deu início a uma discussão. 

Em depoimento à Polícia Militar, o prefeito afirmou que foi informado de que um homem estaria riscando seu veículo. Ao chegar ao local, constatou que se tratava do policial penal. Para impedir que a ação continuasse, Ari relatou que empurrou o homem. 

Segundo o prefeito, em seguida, o policial teria arremessado um copo em sua direção. O objeto atingiu a cabeça de Ari, provocando um corte.

Conforme o registro policial, o policial penal apresentava visíveis sinais de embriaguez. Após ser acionada, a Polícia Militar tentou negociar para que ele comparecesse à delegacia e prestasse esclarecimentos, mas o policial teria desligado a ligação.

Na sequência, foram ouvidos barulhos de tiros vindos da residência do policial. Diante da situação, a equipe policial iniciou novas negociações até que ele se entregasse. 

Na casa do policial, foram localizados uma pistola Glock, modelo G19, calibre 9 mm, pertencente à Polícia Penal do Estado de Mato Grosso, além de dois carregadores municiados. Um deles continha 14 munições e o outro, 15, totalizando 29 munições. 

Diante da situação, o policial foi encaminhado à delegacia para o registro do boletim de ocorrência e demais providências.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
Auto Posto Pit Stop
Conexão especial Auto Posto Pit Stop Conhecer parceiro