Ao menos 2.380 presidiários que cumprem pena na Penitenciária Central do Estado de Mato Grosso (PCE-MT) ameaçam iniciar uma rebelião na manhã desta quarta-feira (28).
De acordo com uma fonte do
, o problema se instalou depois que a equipe que fornece marmitas não realizou a entrega do café da manhã.
Leia também - Policiais e agente são detidos por tiros e confusão em festa
O fato gerou tumulto nas celas. Além do governo do Estado não ter realizado o pagamento da empresa fornecedora de alimentação, todas as visitas de hoje ainda não aconteceram.
Segundo informações, a direção da unidade ainda negocia um acordo para evitar o motim. "A situação ainda está sob controle. As visitas não entraram e foi prometido que o almoço e o jantar serão servidos. Mas já foi avisado que se não acontecer a situação ficará complicada. Porém, todo este processo de negociação faz parte da rotina da unidade para equilibrar o ambiente carcerário diante da falta de estrutura física e humana do sistema", pontuou a fonte.
A equipe de reportagem do
entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT) e aguarda uma nota para explicar sobre o problema.


