O Grupo Aldo, que administra uma rede de postos de combustíveis no Estado, publicou nota neste sábado (04) afirmando que deixou de comercializar etanol em Mato Grosso porque com a mudança na cobrança do ICMS tornou o preço do produto próximo ao da gasolina, o que torna a venda inviável.
“Esse ‘pequeno’ aumento no preço que a Sefaz [Secretaria de Estado de Fazenda] pontuou, só está considerando empresas que aderiram o regime optativo da ST (substituição tributária)”, diz trecho da nota.
Segundo o grupo, no caso do etanol, para os Postos Aldo com a não adesão ao ST, além do aumento divulgado pela secretaria, tem mais R$ 0,35 (por litro), de ICMS complementar ao da usina.
“Estamos de portas abertas para receber a SEFAZ e demonstrar que ficou inviável a venda do etanol”, diz o comunicado.


