Sábado, 3 de outubro de 2026

Saiba quem é o cuiabano morto em confronto com policiais no RJ

Os crimes atribuídos a Rafael ainda não foram detalhados pelas autoridades

Saiba quem é o cuiabano morto em confronto com policiais no RJ
Foto: Arquivo Colíder News


Rafael de Moraes Silva, de 31 anos, natural da capital mato-grossense, foi identificado entre os mortos da megaperação policial realizada nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28).

A ação, denominada Operação Contenção, teve como alvo a facção Comando Vermelho e resultou em 121 mortes durante confrontos com as forças de segurança.

De acordo com o secretário da Polícia Civil do Rio, delegado Felipe Curi, os mortos incluem lideranças criminosas de vários estados, como Bahia, Amazonas, Goiás e Mato Grosso. Até o momento, 99 corpos foram identificados, mas o número de envolvidos de outros estados pode aumentar.

Os complexos da Penha e do Alemão são apontados como refúgio de criminosos foragidos e base estratégica da facção. A operação buscou desarticular o comando e apreender armas e drogas. Os crimes atribuídos a Rafael ainda não foram detalhados pelas autoridades.
Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro