Sexta-feira, 2 de outubro de 2026

Sede nacional da Aprosoja é invadida por integrantes do Movimento Via Campesina

Os participantes picharam nas paredes e vidros frases contra o Governo Federal e o Agronegócio, "Fora Bolsonaro", "Soja não enche prato" e "soja é morte".

Sede nacional da Aprosoja é invadida por integrantes do Movimento Via Campesina
Foto: Arquivo Colíder News

Cerca de 200 integrantes do Movimento Via Campesina invadiram e picharam a sede de associações do agronegócio em Brasília, nesta quinta-feira (14). No local, os participantes picharam nas paredes e vidros frases contra o Governo Federal e o Agronegócio, "Fora Bolsonaro", "Soja não enche prato" e "soja é morte".


Em nota, as Organizações que compõem a Via Campesina Brasil assumiram a autoria e destacam que a ação faz parte da "Jornada Nacional da Soberania Alimentar: Contra o Agronegócio para o Brasil não passar fome".

O local tem como sede da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja do Brasil), a Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e Abrass (Associação Brasileira dos Podutores de Sementes de Soja), além da filial do Canal Rural.

Acompanhe o nosso trabalho também nas redes sociais;

Siga a nossa página do Colidernews no Facebook.

Acompanhe nossas matérias no Grupo de WhatsApp.

Saiba tudo do nosso site na pagina oficial do Twitter.

Siga o Colidernews também no Instagram.

Faça parte do nosso grupo de notícias no Telegram.

Junte-se a nós também no Grupo do Colidernews no Signal.

Participam da ação, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), o Movimento pela Soberania Popular na Mineração(MAM), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o Pastoral da Juventude Rural (PJR), o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC), a Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos (CONAQ) e Movimento das Pescadoras e Pescadores Artesanais (MPP).

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro