Terça-feira, 6 de outubro de 2026

Sema realiza a maior apreensão de madeira dos últimos 10 anos em MT

A operação já aplicou R$ 1.3 milhões em multas aos empresários

Sema realiza a maior apreensão de madeira dos últimos 10 anos em MT
Foto: divulgação SEMAFoto: Arquivo Colíder News

Equipes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) realizam nesta sexta-feira (26) uma operação de combate ao desmatamento ilegal no extremo norte de Mato Grosso.

As ações estão concentradas em uma área entre os municípios de Colniza e Rondolândia. Até o momento foram apreendidos 2.880 metros cúbicos de madeira sem procedência, três madeireiras foram embargadas.

Funcionários serão levados para prestarem depoimentos. A operação foi deflagrada após análise de imagens de satélite que apontavam desmate ilegal na região.

Imagem: SEMA
Foto: divulgação SEMA

A operação no extremo norte de Mato Grosso já aplicou R$ 1.3 milhões em multas aos empresários que administram as madeiras. Todas tem licença para operar mas não estavam cumprindo as determinações das licenças ambientais.

A qualquer momento mais informações.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro