Domingo, 4 de outubro de 2026

Servidor da Politec que emitiu RGs falsos para líder do PCC é exonerado

A operação da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabáde, flagrada pela na manhã desta quarta-feira, 06 de maio. Wilton ocupava o cargo de chefe dos papiloscopistas e, após a ação, ele foi exonerado do cargo.

Servidor da Politec que emitiu RGs falsos para líder do PCC é exonerado
Foto: Arquivo Colíder News
O servidor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Witon Arruda que foi alvo da Operação "Hidra 2", da Polícia Civil, por emitir documentos de identidade falsos para um líder da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), foi exonerado do cargo.

A operação da Delegacia Especializada de Estelionato de Cuiabáde, flagrada pela na manhã desta quarta-feira, 06 de maio. Wilton ocupava o cargo de chefe dos papiloscopistas e, após a ação, ele foi exonerado do cargo. 

De acordo com as investigações, Wilton emitiu os documentos para o criminoso Ricardo Batista Ambrózio, o "Perfume" ou "Kaiak", um dos principais nomes do PCC e mais três familiares dele, sendo esposa e filhos.

A reportagem apurou que o criminoso é o braço-direito de Marcos Willians Herbas Camacho, conhecido como Marcola. Ele foi preso em julho de 2025, em Várzea Grande, após 12 anos foragido.

Wilton utilizava a estrutura da Politec onde é lotado, para praticar os crimes.

Em agosto de 2025, o intermediador, um homem de 66 anos foi preso. De acordo com o delegado Gustavo Goddoy, responsável pelo caso, a polícia busca identificar para quem mais o servidor emitiu os documentos falsificados e, também, quanto ele recebia para fazer o serviço.

"Fizemos a apreensão de aparelhos celulares, tablet e outros documentos. Com as apreensões, agora vamos descortinar o que realmente aconteceu", declarou.

Ainda conforme o delegado, por enquanto, não foi identificado o envolvimento de outros servidores da Politec.

Esta informação foi útil?Compartilhe com seus contatos.
22ª Festa do Carneiro
Publicidade 22ª Festa do Carneiro Conhecer parceiro